Estes dias assisti ao filme “Jackie”, com a atriz Natalie Portman, que retrata a os 4 dias posteriores à morte de JFK. Mais uma vez aprendi coisas que não sabia e entendi mais sobre Jackie, que eu amo, sempre fui fã do estilo, do cabelo, da simplicidade e de o quanto tudo isso a tornava sempre chique!
Jackie lançou uma moda clássica, atemporal, há quase duas décadas de sua morte, seu estilo ainda influencia muita gente.De primeira dama americana a mulher de milionária ela sempre esteve nos holofotes e deixou seguidores do seu estilo. A última a ser uma das seguidoras de Jackie foi Melania Trump.
Ao se tornar primeira dama, contratou o estilista Oleg Cassini, que desenvolveu um guarda roupa moderno e prático. Ela ainda usava marcas como Chanel, Givenchy, Dior e Gucci. Alguns não a achavam bonita, mas, era carismática, simpática e de muita personalidade.
Seu cabelo era uma de suas identidades, sempre impecável, solto ou com coques e sempre na moda, seguindo as tendências da época.
Em 20 de outubro de 1968, Jacqueline Bouvier Kennedy se tornou Jacqueline Onassis, ou Jackie O., ao se casar com o armador grego Aristóteles Onassis. No seu casamento usou um vestido Valentino na cor marfim. Faleceu em 1994 e era fotógrafa e editora de livros.
- TONS PASTÉIS
Eram os tons preferidos de Jackie para eventos sociais. Azul, amarelo, rosa e verde.
- CHAPÉU PILLBOX
O modelo se encaixa na parte de trás da cabeça e deixa o rosto em evidência. Em eventos sociais era obrigatório o uso de chapéu para a primeira dama.
- MINISSAIA
Aderiu à moda sempre com estilo e elegância, nada de vulgaridade. Quando era primeira dama os joelhos ficavam à mostra, após o cargo a barra subiu um pouquinho.
- LENÇOS
Ela usava em qualquer ocasião, e fazia o maior sucesso. Ficava um charme. Ela popularizou o acessório em diferentes contextos: para prender o cabelo, no pescoço. Em diferentes ocasiões sociais e casuais.
- ÓCULOS GRANDES
Óculos enormes eram sua marca registrada. Óculos de sol com armação em massa.
- MINIMALISMO
Vestidos simples em linha A, tubinho, tailleurs em linha reta, silhueta clean, peças lisas.
- PÉROLAS
Usava sempre: colares, brincos. Seu sucesso era um colar de pérola de 3 voltas.
- LUVAS
Era seu acessório favorito. Usou luvas brancas em eventos importantes como seu casamento e almoço com a Rainha Elizabeth. Mas, usava o acessório sempre no dia a dia.
- CALÇAS CAPRI
Era uma peça que sempre fez parte do seu guarda roupa, e mesmo sendo uma peça mais casual ela sabia montar os looks e estar sempre chique.
Uma de suas roupas que ficaram na história foi o tailleur rosa que usou no dia do assassinato de John F. Kennedy, alguns dizem ser Chanel, mas, isso nunca foi comprovado, pois Jackie pediu para se desfazerem das roupas manchadas de sangue.
Seu estilo virou ícone de moda e muitas marcas lançaram produtos com seu nome. A Gucci tem a bolsa Jackie, em diferentes padronagens. Já a Ray-Ban lançou o óculos Jackie Oh.
Gente!!! Então é isso, mais uma das mulheres maravilhosas que influenciaram o mundo e a Moda e deixaram seu legado para que nós pudéssemos aprender um pouquinho com seu estilo.
Beijos e até a próxima!
Carolina Guidi
2 comentários sobre “A PRIMEIRA – DAMA DA MODA: JACKIE KENNEDY”
Que demais esse site!!! Fácil leitura e gostoso de ler. Tirou todas as minhas dúvidas.
Obrigado por compartilhar! Bom artigo.