Agora as tendências finais de Paris. Você já deve ter tudo na ponta da língua, né?
Hoje começa o SPFW, com as coleções outono/ inverno 2017, que já estarão nas lojas. Aproveitem as informações e vá às compras!
Mais detalhes dos principais desfiles:
- Comme des Garçons
Pensa em um desfile inusitado? Aí você pensa, o que isso me acrescenta? Como descobrir as tendências? O que eles querem dizer?E por aí vai…e eu vou lhe explicar tudinho. A marca trabalha muito o conceito, são os desfiles conceituais, lógico que você não sairá na rua com uma roupa dessa, mas, do desfile você tira tendência de cores, tecidos, formas, entre outros. Entendeu?
Vamos então à coleção outono/ inverno 2017/18. Rei Kawakubo uso o futuro da silhueta como tema. Modelagens mega diferentes: vestidos curvilíneos, sem cava, estruturas grandes, acolchoados, metalizados, retalhados. Nos pés tênis Nike.
- Balenciaga
Inspirada em desfiles de alta costura da marca antigos. Abotoamento no ombro, muitas cores, bota que parece meia – calça colorida, tricô, oversized, gola alta. Trabalhou uma silhueta mais volumosa.
- Céline
Mais uma mulher confiante e forte nas passarelas é a proposta da Céline. Uma alfaiataria perfeita, camisaria com detalhes em mangas, punhos e abotoamentos, vestidos de couro. Adorei o ombro de fora com mangas esvoaçantes.
- Valentino
O desfile foi inspirado na Era Vitoriana e no movimento Memphis (70/80´s). Looks super femininos, vestidos fechados, casacos grandes, looks monocromáticos, comprimento no tornozelo. Acessórios: botas pesadas e coloridas. Silhueta trapézio, transparência, estampas. Adorei o vestido que apareceu na passarela em vermelho e depois em azul.
- Stella McCartney
A alfaiataria da marca é sempre impecável, desta vez, aparece em conjuntinhos, oversized, com calças de montaria, estampas de cavalos. Te transparência com blusas de manga por baixo também.
- Hermès
A coleção apresentada é usável. Ponto forte na cartela de cores: preto, marrom, vermelho, roxo, petróleo, mix de cores em um look só. Botas de amarrar até os joelhos compõe com saias lápis e vestidos usados com blusas manga longa e gola alta por baixo. A alfaiataria com corte perfeito trabalha proporções e o oversized. Tricô, couro, lã estão bem fortes na marca.
- Giambattista Valli
Adorei esta coleção. Trabalhou muito bem as estampas de cereja, florais, xadrez, em peças e em looks misturadas. O comprimento midi e longo imperam e sempre são finalizados com babados ou rodados. Adorei o corte preciso dos vestidos. Misturou o esportivo, calças justas da Nike, com roupas sociais, ficou top!
- Alexander McQueen
Outra coleção que arrasou. Couro super bem trabalhado com tiras, recortes e detalhes. A cartela de cores: preto, vermelho, branco e cinza. Alfaiataria desconstruída. Transparências em vestidos com ou sem bordados, plumas. Vestidos em linhas de lã, inacabados, desconstruídos. Amei!
- Chanel
O futuro chegou! Tinha até foguete na passarela. A meia – calça virá com tudo neste outono/ inverno 2017 e na passarela da Chanel é de glitter prata, como as botas também. As cores são mais neutras: branco, preto, off – white e marinho. As golas, estruturadas, são mais afastadas do pescoço. Tweed, marca registrada da Chanel, sempre presente e aparece com bordados, em tailleurs. Estampas de astronauta e bordados de pérolas espaçadas parecendo estrelas no céu. Até que vindo de Karl Lagerfeld eu achei uma coleção básica.
- Miu Miu
Muita pele, um inverno rigoroso na passarela. Casacos, botas e chapéus em pele. Há mix de estampas e de cores. Conjuntinhos em linha: saia e calça. Capas em plástico transparente. Bordados em linha que dão um ar retrô.
- Louis Vuitton
Uma coleção eclética e usável. Cinto marcando a cintura. Tecidos como couro, vinil, lamê, jeans, cetim, pele. tweed e tricô. Calças, saias, casacos pesados, As cores: dourado, preto, azul, vermelho, cinza, marrom. Vestidos camisolas em cetim e com brocados.
- Rodarte
A Rodarte apresentou sua coleção em showroom, fora do calendário oficial. A identidade da marca é preservada na coleção com um ar romântico, gótico – moderno. Vestidos românticos, com babados, renda, brilho, floral, transparentes e delicados misturados com jaquetas de tachas e botas tipo coturno. Cintos largos marcam os acessórios.
- Givenchy
Não houve desfile, e sim showroom. Sem Riccardo Tisci, a marca reuniu os melhores looks do estilista que esteve 12 anos à frente da marca e os transformou em peças vermelhas. Total look vermelho, incluindo a roupa e acessórios. A cor é super tendência!
Então agora que você está por dentro das novidades internacionais, é hora de se ligar nas novidades nacionais. Esta semana acontece o São Paulo Fashion Week e eu contarei tudo para vocês!
Beijos e até a próxima!
Carolina Guidi