Gente!!! Quem não gosta de tomar sol? Ficar bronzeada?
A moda neste verão não nos deixou muito felizes nesse quesito. Eu sou super chata com marcas, não gosto e por isso, uso sempre biquínis básicos, pois sou fácil de pegar cor.
Este ano será o ano do biquíni to wear, ou seja, biquíni usado no dia – a – dia, como já postei também sobre o maiô. E por isso tem uma infinidade de modelos: tiras (stripes), decotes, acessórios, babados, alças, tule, entre outros.
Quem quiser usar os biquínis da moda, nesta estação, para tomar sol, terá um probleminha…e para resolvê – lo só a base de muito protetor solar e de preferência fator 100 rsrsrsrs. O pior é quem gosta de moda e de sol, aí o desastre está feito, vai ficar com o corpo todo desenhado do modelo usado. Vejam as fotos.
Teve muita celebridade usando as novidades da moda e depois se arrependendo das marcas, como aconteceu com a Anitta que postou nas redes sociais seu arrependimento.
A maioria destes modelos de biquínis são usados em ocasiões sociais, mas, cuidado com o sol, tá? As temperaturas estão altas e queimam até na sombra. Vai depender da sua escolha: ficar na moda ou bronzeada?
Mas, uma grife portuguesa lançou o maiô que não deixa marcas. E este projeto pode nos salvar…quem sabe, daqui há alguns anos possamos usar os biquínis da moda e ficar bronzeada sem marcas?
A marca Coração Bobo, inspirada em uma música de Alceu Valença, foi criada pelas amigas, Sara Santos, Rafaela Monteiro e Daniela Francisco, todas com 25 anos, enquanto passava um Carnaval no Rio, em 2014.
A Coração Bobo confecciona maiôs em uma malha especial de poliéster que não deixa marcas de sol na pele. A malha funciona como filtro e controla os raios UV.
A lycra, que hoje é utilizada na maioria das confecções de moda praia, bloqueia totalmente a transmissão de raios solares.
Já esta nova malha em poliéster permite a passagem de uma porcentagem de raios UV, resultando na combinação perfeita entre bronzeado saudável e uniforme e a moda. Os testes foram realizados na Alemanha pela Hohenstein Laboratories. A trama funciona como uma peneira, filtrando os raios nocivos para a pele (causam câncer e envelhecimento), e os raios que estimulam a produção de melanina passam livremente pelo tecido, garantindo a cor do verão.
Mesmo com o filtro no tecido, alguns cuidados devem ser tomados, como usar filtro solar, já que a proteção do tecido corresponde ao fator 10 e evitar horários de pico na exposição solar.
O tecido é leve, confortável e pode ser esticado até 7 vezes do seu tamanho real. A porosidade do tecido deixa sua pele respirar, refrescando a pele e assim o maiô seca mais rápido.
Os modelos de maiô estão disponíveis em 4 cores e podem ser encontrados no site Coração Bobo, Facebook ou Instagram
Então gente, precisamos agora que as marcas de Beachwear, invistam nessas tecnologias, assim poderemos usar os maiôs e biquínis da moda sem nos preocuparmos com as marquinhas indesejadas. Fica a dica!
Beijos e até a próxima!
Carolina Guidi
One thought on “VERÃO 2017: COM OU SEM MARCA DE BIQUÍNI?”
Muito bom o artigo! Parabéns e muito obrigada pelo conteúdo passado! 😀