Gente!!! Pensem numa pessoa estressada? EU!!! Rsrsrs não sou estressada de brava com a vida não…acontece que eu sou mega perfeccionista e quero fazer tudo, abraçar o mundo…e daí não dá conta, né? Acabo descontando no sono, no meu corpo…algumas áreas enrijecem e não consigo soltar. Isto não é bom, então eu pesquisei algumas dicas para melhorar isso e compartilharei com vocês.
As situações tensas desencadeiam reações imediatas em nosso corpo, liberam adrenalina (acelera o coração) e cortisol (eleva a pressão e o aporte de energia aos músculos). Essas reações tem o objetivo de nos deixar prontos para enfrentar ou fugir do perigo. Como nos dias atuais o homem moderno vive no trânsito, filas, com medo da violência…essas reações de stress ficaram crônicas e a produção contínua de elementos como o cortisol desequilibra o sistema imunológico.
O importante é você ter um tempo para você, mas, tem que ter, não pode se enganar. Neste tempo, só seu, é distrair a cabeça, tentar desligar, fazer o que gosta: cantar, meditar, rir, fazer arte.
Confesso que já tentei, mas, nunca consegui meditar, meu pensamento foge e minha agitação não permite, rsrsrs. Estudos dizem que a ação reduz inflamações e retarda o envelhecimento das células. Vou tentar mais uma vez!
Cantar! Está aí uma coisa que amo! Meu sonho era ter sido cantora…rsrsrs, tem que ser músicas que colocam a gente pra cima, animam ou aquelas que você ama e contam histórias da sua vida. Cantar alivia o estresse e diminuem os níveis de proteínas inflamatórias.
Rir! Quem não gosta? Se não conseguir rir sozinho, assista uma comédia, convide amigos engraçados (aquele que você sabe que é risada na certa) para um happy hour. Estudos apontam que a imunidade aumenta quando rimos muito.
Fazer arte, qualquer tipo, estudos dizem que exercem boas influências nas defesas. Toque um instrumento, escreva uma poesia, faça um desenho, pinte um quadro…escolha o que você mais gosta! Eu escolho fazer arte (arte de bagunça mesmo!) com meus filhos e nessa com certeza o riso já vem também.
Então pessoal, é isso! Vamos tentar acabar com o estresse diário! Viva a vida!
Beijos e até a próxima!