Gente! Paris finaliza a temporada internacional das Semanas de Moda. Agora falta pouco pra saber de todas as novidades! Então veja abaixo o que rolou por lá.
Dior
“Por que não existiram grandes artistas mulheres?”, esta pergunta está na camiseta que abre o desfile primavera/verão 2018 da marca. Houveram mulheres na arte, mas, não são muito comentadas. Imagens artísticas aparecem bordadas, jeans, preto e branco, (em xadrez, listras e poás), saias transparentes. Sandálias ou botas amarradas, com ou sem saltos, em tramas.
Saint Laurent
Uma coleção bem anos 80, com exageros de volume e silhuetas, esta é a proposta para a primavera/ verão 2018. São balonês, mangas bufantes, plumas, rendas, animal prints, botas com franjas, calças justas, shorts.
Lacoste
A marca celebra 85 anos e após um longo período na NYFW, está de volta à Paris. Misturando esporte com moda, a marca se inspira no movimento vanguardista e hip – hop. Estampas coloridas, moletons oversized, cores fortes e pastéis.
Maison Margiela
Inspirada na movimentação de aeroportos, uma ideia bem viajada, já que vem de John Galliano para a Maison Margiela. Plumas, transparências, desconstrutivismo… a cara da marca.
Lanvin
Uma coleção de primavera/ verão 2018 com identidade própria: assimetrias, alfaiataria, sensualidade e logomania. Uma coleção leve e minimalista.
Dries van Noten
Inspirado em uma pintura de Picasso e ainda no escapismo da Moda, a coleção, traz florais, tules, estampas, lenços, bordados, e transparências.
Rochas
A marca aposta na silhueta trapézio para vestidos de festa. Aparecem também batas em evasê, metalizado prata, transparências, florais, brocados.
Chloé
A coleção assinada pela francesa Natacha Ramsay – Levi, traz referências de vários estilistas. Looks charmosos, românticos, usados com botinhas. Veludo, brocados, camisas, calças secas.
Paco Rabanne
A coleção inspirada na cultura disco, anos 80. Vestidos em jérsei, fendas, transparências, estampas, franjas, paetês! E dá – lhe brilho!
Balmain
Com um casting super estrelado, a Balmain fala um pouco da nostalgia do estilista Olivier Rousteing. São hits da marca revisitados: metalizados, ombros em evidência, muito brilho e bordado. Bem barroco como é a cara da marca.
Rick Owens
Alfaiataria desconstruída, tiras, amarrações, dobraduras. As cores: branco, azul, verde e cinza. No final do desfile águas da fonte do Palais de Tokyo pegaram os fashionistas, mas, todos de capa de chuva!
Elie Saab
Inspirada na Amazônia, a coleção apresenta cores e estampas fortes. São verde, azul, amarelo e vermelho misturados ao branco e preto. Estampas de píton, folhas, bordados e rendas. Uma coleção sensual, mostrando as curvas femininas.
Comme des Garçons
A coleção é denominada graffiti multidimensional. Uma colagem de diversos elementos: retratos, flores, grafite, frutas. Muito volume, texturas e patchwork. Os sapatos, são fechados e de salto, alguns são da Melissa e outros da Nike.
Givenchy
A coleção de estréia de Clare Waight Keller, foi o máximo. A estilista estudou o arquivo da marca do próprio Givenchy. São roupas usáveis e materiais nobres. Atenção para os ombros, cintura marcada estampas. Acessórios: mini pochetes e botas.
Balenciaga
Mistura de estampas, modelagens, volumes. Calças cargo, jeans, estampas de jornal, dinheiro, pochetes com monogramas. Achei uma coleção feia, não deu desejo, mas, tenho certeza que as peças separadas serão muito usadas.
Valentino
Inspirado no glamour dos anos 80, minimalismo dos anos 90, a coleção não passa despercebida. Sobreposições, prata, mangas, decotes, volumes, balonês, babados, transparências.
Chanel
O desfile no Grand Palais, ficou denovo na memória…foram construídas cachoeiras artificiais e grutas por trás das águas. O plástico transparente é o tecido da temporada, tem tudo a ver com as cascatas, água. Botas cuissardes à prova d´água. Uma mistura de streetwear com tweed, jeans, barriga de fora, bolsa carteiro, ombros em evidência.
Miu Miu
A coleção foi inspirada nos anos 90, a estética grunge é forte, sobreposições, xadrezes, e também a estética clubber com tons fluo. Vestidos, renda, faixas anos 70, estampas de toalhas de mesa… tudo junto e misturado.
Louis Vuitton
Apresentou a coleção outono/ inverno 2017/18. A coleção aborda misturas históricas: roupas de época misturadas ao sportswear e com cara futurista. Brilhos, vestidos bandagem, prata. preto, volume, couro, fendas, vestidos soltos, ombros de fora. plissados.
Então gente…agora todos estão super atualizados com as novidades da Moda.
O que vocês mais gostaram em Paris?
Beijos e até a próxima!