Na semana passada, de 3 a 7 de abril, aconteceu a 20ª Edição do Minas Trend em Belo Horizonte, completando 10 anos com uma edição cheia de novidades.
O evento é uma feira de negócios, de lançamentos, reúne em torno de 185 expositores de diferentes estados brasileiros e 170 mil visitantes, apoiado pela FIEMG.
O evento apresentou no dia 3, um desfile de abertura. Na passarela, apostas dos expositores para a temporada Primavera/ Verão 2018, com styling foi de Paulo Martinez. As tendências: tecidos leves, fluidos, transparências do preto aos tons vivos e pastéis.
O Concurso “Ready to Go”, em sua 9ª edição, lança novos nomes no mercado de Moda. Nesta edição, mais 12 marcas foram apresentadas. A marca Led foi a vencedora desse Minas Trend.
Os desfiles desta edição:
- ELLUS
A marca desfilou seu outono/ inverno 2017, e também trouxe sua história para a passarela do Minas Trend, ainda comemorando os 45 anos Releituras de peças icônicas: jaquetas de couro, coturno, jeans, alfaiataria rocker, vestidos e blusas vitorianas e florais e xadrez. Os acessórios: chokers, braceletes e cintos em couro com correntes.
- NATALIA PESSOA
Looks monocromáticos, moda festa e noite, manga bufante, alfaiataria assimétrica, brilhos, listras, canelados, babados, drapeados.
- PLURAL
Apresentou a coleção primavera/ verão 2017/18, a inspiração é o conforto. A característica da marca é a modelagem ampla. Arrasou com as roupas desenvolvidas em impressão 3D e brilhos com fios de metal. Os acessórios são assinados por Carlos Penna.
- ANNE EST FOLLE
A marca apresentou a coleção primavera/ verão 2017/18, não segue tendências, mas trabalhou com conforto e o oversized nesta coleção. Florais, geométricos, faixas refletivas, mood esportivos, telas, assimetrias. Um streetwear com calçados flat em tricô, sapatilhas e chinelos.
- LUCAS MAGALHÃES
Na coleção primavera/ verão 2017/18, trouxe um tricô mais leve, alfaiataria, pied – de – poule, xadrez, risca e pesponto. Os tricôs rendado vazados são sucesso, feito em algodão e até com bordado. O linho também aparece na coleção. A bola é transformada em bolsa e dá a cara esportiva para a coleção.
- BOBSTORE
Apresentou a coleção outono/ inverno 2017/18. São tendências na passarela da Bob: pijamas (conjuntos monocromáticos ou estampados), militarismo (peças estruturadas, cintos e botões), retrô (mais leve, com mix de estampas) e o streetwear (chique, modelagens amplas e bordados).
- UNITY 7
Estreante no evento, apresentou uma coleção de moda festa para jovens: tecidos nobres em tons pastel. Vestidos longos com toque minimalista e uma sensualidade discreta. O último look era uma noiva tecnológica, com vestido iluminado por LED.
- MANZAN
Letícia Manzan assina a marca, o bordado vira identidade e ganha destaque em jeans. Peças leves, plissadas, quimonos são algumas das tendências apresentadas.
- VICTOR DZENK
Estampas chamativas, bordados, renda, babado, poá…referências tropicais misturadas a tons militares (bege, camuflado). Looks monocromáticos, seda desfiada, sutiã aparente, clima esportivo (bonés e cordões), parkas fazem parte dessa coleção primavera/ verão 2017/18.
Eu gosto muito do Minas Trend, o evento tem apoio da FIEMG e a feira de negócios rende para muitos. São novos nomes a cada edição e as marcas tem as possibilidade de fazer negócios para diversos locais do Brasil e do mundo. São novos pontos de venda a cada edição, o que traz notoriedade e volume de venda para as marcas.
Beijos e até a próxima.
Carolina Guidi