Como comentado no post anterior, vamos a segunda parte da Semana de Moda de NY. Não deixe de prestar atenção nas tendências, pois você já pode usar neste inverno.
As principais tendências: amarelo mostarda, vinho, preto, recortes, drapeados, veludo, sobreposições, casacos longos ou midi, tomara – que – caia, corselets, oversized, justo, metalizados (nas mais diversas cores).
- CAROLINA HERRERA
Sempre clássica e desta vez fez uma releitura da própria história. Ícones da marca revisitados: a camisa branca, o vermelho e o tomara – que – caia. Um desfile bem feminino e cheio de glamour. Muito chique.
- PYER MOSS
Mais um que fez apologia a política americana. Iniciou o desfile com uma camiseta com o slogan “Nothing to Say”. As cores são bege, vermelho, preto, cinza, branco e vinho. Um streetwear bem relaxado. Misturou moletom, alfaiataria, camisetas e sobreposições
- MONSE/ OSCAR DE LA RENTA
A coleção assinada pela dupla Monse (Laura Kim e Fernando Garcia) não foi muito bem aceita pela mídia. Eles mostraram um desfile das duas marcas ao mesmo tempo, mas as marcas têm DNA diferentes, e a crítica não conseguiu entender direito o que o desfile mostrava. Enfim, o passado ultrapassado de Oscar De La Renta surgiu na passarela. Saias rodadas, armadas, calças justas, tomara – que – caia misturados às cores e aos styling não fizeram o show.
- SIES MARJAN
Trabalhou os opostos leve x pesado. Looks em cetim misturados com casacos, jaquetas pesados. As fendas, amarrações e tiras esvoaçantes dão leveza ao cetim. As cores: rosa, laranja, bege, dourado, branco, roxo e azul. O lamê, o veludo e tecidos pesados estão presente na coleção. Adorei!
- COACH
Mais uma marca que pensa e não de hoje, na imagem americana. Casacos, xadrez, vestidos bohos, florais, jaquetas college, matelassê, patchwork, bolsas micros (usadas como colar).
- THAKOON
Looks descompromissados, com amarrações e sobreposições. Misturou tecidos, estampas e cores em um único look.
- NARCISO RODRIGUEZ
Mais um estilista que apresentou uma coleção sóbria e disse que este momento é desafiador. Com foco na modelagem e styling limpo, apresentou vestidos, alfaiataria e transparências.
- THE ROW
Trabalhou o comprimento até o tornozelo. São casacos de tecidos volumosos e vestidos colunas marcando a cintura com cintos e faixas. As cores são bege, preto, branco, marrom e vermelho. Me deu a impressão de ser difícil de andar, parece que estão parecendo”amarradas” com tudo tão fechado.
- MICHAEL KORS
Mais um que foca no poder das mulheres, fortes e sensuais. Cores: bege, verde militar, cinza, bordô, preto. Estampas, xadrez, animal print, poás. Alfaiataria combinadas com tricô, cintura marcada (cintos ou faixas). Casacos longos, de pelo e estampados. Para a mulher da noite: vestidos com muito brilho e franjas. Amei essa coleção, usaria tudo!
- TORY BURCH
A coleção mostra o brasão da marca bordado em diversos looks. As cores são branco, rosa, azul, mostarda, preto e marrom. Casacos, saias, macacão, calças e vestidos. Mistura de tecidos, padronagens e estampas. Adorei o macacão pintado à mão.
- YEEZY
A marca de Kanye West fez referências aos anos 90 e militarismo. Estampas de camuflagem, moletom e jeans largo (dando a impressão de número errado), tricôs, jaquetas oversized, casacos longos de pele. Cores: preto, vinho, verde militar, azul vibrante.
- ZADIG ET VOLTAIRE
Trabalhou opostos entre leves e pesados. Camisolas por cima de golas altas, calças. As cores: preto, branco, vermelho, azul, amarelo, rosa, laranja. Modelagens amplas e justas e uma pegada de streetwear.
- MARCHESA
Inspirada na China e seus filmes de época. Estampas de flor de cerejeira, tiras multicoloridas, transparências, franjas, tomara – que – caia, babados, laços, fendas, vestidos coluna, saias volumosas, decotes profundos. Eu sou apaixonada pelas roupas de festa da marca, para mim não erra e com certeza terão muitos nos tapetes vermelhos deste ano.
- RALPH LAUREN
É meus estilo, sempre amei a marca e a cada dia sou mais fã. Inspirada em nômades, os shapes foram soltos e alfaiataria leve. Mistura de texturas e estampas. As cores: bege, laranja, lilás, verde. Acessórios grandes e dourados e traz um certo exotismo. Vestidos de festa em lamê e dourado são um luxo, simples já que a cor já chama a atenção.
- MARC JACOBS
O tema era “respect”, as modelos desfilavam em silêncio e a música só começou quando o desfile acabou. focou no hip – hop, anos 70 e anos 90. Jaquetas, veludo, acessórios dourados, calças oversized, bonés, chapéus, zíperes, peles, pernas de fora com meia – calça e botas, esportivo
- DIANE VON FURSTENBERG
A coleção assinada por Jonathan Saunders tem referências japonesas e africanas. As cores: laranja, tons de azul, amarelo. Estampas: animal print, listras, grafismo. Pele falsa colorida em casacos, golas. O ícone da marca, o vestido envelope aparece com mix de estampas de oncinhas. Para a noite: maxi paetês coloridos.
Agora que você já está com as tendências na cabeça é só ir às compras!
Beijos e até a próxima!
Carolina Guidi