Você escolheu ser pai de pet? Entendam por que algumas pessoas os consideram como filhos.
Pesquisadores afirmam que há áreas cerebrais em comum quando falamos com nossos filhos e com nossos pets. Se você chama seu pet de filho, o nível de neuro – hormônios, como a oxitocina (tem relação com vínculo e apego materno) aumenta, e há benefícios físico, social e emocional dos humanos.
Alguns casais, escolheram bichos em vez de filhos. Alguns por problemas para ter filhos, outros por escolha. Os indecisos preferem experimentar primeiro como é criar um animal, para então, avaliar se tem vocação para maternidade.
A necessidade de companhia e um pouco de egoísmo (que muitos casais não negam) são algumas das opções de criar animais como filhos. Filhos implica em sensação de perda de liberdade, instabilidade financeira e profissional, falta de disponibilidade de tempo, mas, nunca um animal substituirá um filho, mesmo que haja quem discorde do fato.
Eu acho ótimo animal em casa, principalmente com crianças. Os animais ensinam as crianças a serem responsáveis, amar sem querer nada em troca, e ajudam na educação e desenvolvimento infantil.
Atualmente os pets tem mais regalias, participam da vida familiar, fazem festa de aniversário, moram dentro de casa, possuem alimentação diferenciada, tratamentos estéticos, roupas, ou seja, de certa forma humanizados
Eles são mesmo membros da família, são amados por todos e não tem como não amá- los.
Beijos e até a próxima!
Carolina Guidi