Gente, começou o calendário da moda brasileira do segundo semestre, iniciamos com o Minas Trend.
O evento aconteceu em Belo Horizonte, de 4 a 7 de outubro, são vários estilistas participando e mostrando as novidade para o outono/ inverno 2017. Alguns estilistas/marcas também aderiram ao calendário novo (see now buy now), que mostra a coleção que já estará no varejo na mesma hora, ou seja, mostraram a coleção de verão 2017.
O tema deste ano foi “Aqui se Cria”, destaca a importância dos movimentos Barroco e Modernista e sua influência no processo criativo mineiro. O evento reúne expositores, lojistas de diversos segmentos e desfiles.
Plural
A coleção apresentou esportivos em malha off white e cinza mescla. Modelos sofisticados em tecidos metalizado molhado, aveludados, tricôs macios e cortes a laser. A cartela de cores vai do preto ao azul cobalto. Saias longas, paletós curtos, calças cropped, blusões, cardigãs. A marca trabalhou mistura de proporções, oversized.
2nd Floor
Apresentou sua coleção de alto verão 2017 inspirada na Califórnia. O clima desértico da região e os Flinstones foram explorados, Pedrita vira a heroína da coleção. Modelagens retas e afastadas do corpo, com toques jovens e cools, comprimentos curtos. O jeans apareceu em tons mais claros e desgastados.Sandálias flatforms brancas complementam os looks.
Natália Pessoa (ex Faven)
Ex Faven, agora a estilista assina a marca com seu nome, Natália Pessoa. A coleção de inverno 2017, foi fiel ao seu DNA. Inspirada no livro Carnaval, de Manuel Bandeira, e na Comédia Dell’Arte italiana. Apresentou modelagem reta e ajustadas ao corpo, muitos padrões geométricos, animal print e poás e jacquards. Amarrações demarcando a cintura, ombros evidenciados em recortes ou decote reto. A cartela de cores trouxe tons intensos, terrosos e claros misturados. Mistura de “família” dá um tom moderno ao desfile.
Victor Dzenk
A coleção misturou referências do trabalho de patchwork da artista peruana Ana Teresa Barboza com tatuagens Old Schools. O estilista apresentou peças de alfaiataria e esportivas em cetim pesado, jacquard, couro, pele fake, tecidos de alfaiataria, dublados, e os leves musseline e crepe. A coleção apresentou cartela de cores entre tons pastel e preto, listras, estampas em floral liberty e decor, bordados de linha e pedraria. A camisaria ganha punhos alongados e cavas deslocadas…must have da estação.
Lucas Magalhães
Apresentou a coleção outono inverno inspirada nas Minas Gerais, com peças leves e um toque pessoal de suas memórias. Calças e camisas brancas com estampa azul, moletons macios. Tricô, xadrezes coloridos de vermelho e azul, listrados em branco e preto, zebrados gráficos. Modelagem do tricô são justas, comprimento midi e muita sobreposição, vestidos sem mangas sobre malhas compridas. Novidade ficou por conta da coleção masculina.
Modem
A marca tem apenas um ano. Mostrou um outono inverno assimétrico, metalizado. Jaquetas em couro, calças e saias com enfeites metalizados, jumpers com suéter justo. A cartela de cores: amarelo, preto, off – white e rosa claro.
Doisélles
Os tricôs da marca são feitos por detentos da Penitenciária de Juiz de Fora, com variedade de pontos e de fios. A coleção mostrou para o inverno vestidos e túnicas longas em pontos em rede em tons de inverno e metalizado ouro escuro. Mostram uma silhueta longilínea e com feminilidade ressaltada, franjas, tramas abertas, lã. Coturnos completam os looks.
Ellus
Também apresentou Verão 2017. A coleção misturou rock com Havaí em uma pegada jovem e atemporal. Camisas estampadas, florais, jeans, couro e metalizado. Jaquetas bomber em cetim fizeram sucesso.
Beijos e até a próxima!
Carolina Guidi