Pessoal! Muita gente me contatou solicitando alguns tópicos de matérias, este foi um deles. É muito difícil guardar brinquedos, né? Ocupam espaço e tem que estar visível e acessível para a criança.
Pesquisei sobre o assunto e descobri várias coisas legais, já comecei a fazer algumas aqui em casa! As dicas deixam tudo organizado e compõem a decoração do ambiente. Você pode ensinar as crianças que é possível ser organizado e brincar, é só separar e guardar as coisas no seu devido lugar.
Otimizar espaço é importante hoje em dia, aproveite portas, quinas, paredes, armários.
As caixas são básicas, vendem nos mercados, papelarias, aqui vão umas dicas com design e imaginação. Fica bem legal e lúdico. As transparentes tem fácil visualização. As crianças adoram as temáticas, com os personagens que elas adoram.
Usar sapateiras para guardar pelúcias e bonecos e que serve como porta treco.
Você pode customizar caixotes de feira (de plástico ou de madeira), e deixar com a cara do quarto do seu filho. Os engradados ajudam a organizar e coloridos fazem a diferença.
Aproveite as quinas para colocar prateleiras e móveis de quina para objetos e enfeites.
Em lojas de jardinagem, há jardineiras de plástico que podem organizar pelúcias, livros e você também pode customizá – las.
Redes podem ser acopladas aos móveis do quarto e guardar objetos e brinquedos.
Placas ou mural de imãs colocados nas paredes servem para organizar os carrinhos, letrinhas, objetos.
Fruteiras servem também para guardar brinquedos, customize nas plaquinhas para ficar com a cara da decoração do quarto.
Há diversos modelos de cestos e caixas, você pode escolher o que mais se adapta ao ambiente, pode colocá – los em nichos ou pendurar na parede. Pendurar cestos em um varão de cortina também ajuda e fica com cara de feito por você.
Também há diversos modelos de baús, com ou sem rodinha, com visor em acrílico ou sem, estilo de arca de tesouro, tem o de caixote de feira que você pode customizar. É só deixar a imaginação fluir. É uma ótima opção para crianças alérgicas, pois os objetos não empoeiram. Há os baús que também servem como bancos e estofados.
Seu filho adora rabiscar paredes? Olhem essas idéias que máximo! Acabaram os problemas. As folhas e materiais de desenho podem ser penduradas nas paredes ou em uma mesa, bancada ou escrivaninha. Evita também as diversas folhas de papel espalhadas pela casa e ainda pode ser o cantinho de estudo. Neste cantinho ainda podem ser colocados copos ou vasinhos para serem colocados lápis, canetinhas, giz de cera. Ou ainda, se houver alguma parede sobrando, pinte a com tinta de lousa, pode ajudar a organizar e a criançada risca sem medo. Materiais reciclados também servem para guardar lápis de cor, como latinhas, potes.
As gavetas são ótimas, ajudam a visualizar as coisas, podem ser de plástico, madeira ou metal. Podem ser usadas também para separar legos, por cor ou tamanho de peças.
Nichos também deixam o quarto lindo e enfeitado!
Se você tiver um espaço para montar uma brinquedoteca/ quarto de estudos, ótimo! Fica tudo em um só lugar!
Banquinhos também podem servir para guardar coisas e as crianças sentarem para brincar ou estudar.
Bolsas ajudam a armazenar brinquedos, principalmente peças miúdas.
Malas vintage também compõe a decoração e servem para guardar objetos.
Porta livros são ótimos, deixam todos no lugar e decoram.
Uma estante ampla serve para guardar brinquedos, objetos e ainda ficar divertida ou servir de assento.
Camas com gaveteiros embaixo servem para guardar objetos e ficam bem legais na ambientação.
Móveis pequenos e práticos, acessíveis, que ajudam na organização.
Você também pode decorar o quarto da criança com móveis bacanas. As caixas podem virar bancos e as crianças utilizarem a bancada.
Eu tive várias ideias, e você? Alguns dos objetos das fotos podem ser encontrados na Decore Baby.
Beijos e até a próxima!