Queridos, criei este segmento no site, para junto com outras Mamães e Papais, podermos aproximarmos, esclarecermos, ou simplesmente trocarmos experiências na criação dos nossos filhos.
Fui abençoada por Deus com 2 criaturinhas maravilhosas, Luca e Antonella. Me emociono ao falar deles.
A descoberta de sermos Mães e Pais é maravilhosa. Primeiro a descoberta da gravidez, depois do sexo do bebê, a escolha do nome, a montagem do quarto, o nascimento…o dia a dia…, mas, nem tudo são flores, o amor compensa as horas de sono perdidas, o cansaço, as dúvidas, o medo.
Aprendi coisas com os pequenos que não aprendi na escola, não sabia ser Mãe…a vida nos ensina e a oportunidade nos dada é uma dádiva.
Me espelho nos meus pais, na minha criação, o que eu gostei, o que faria diferente, as adaptações para o mundo atual. A verdade é que li muito sobre ser Mãe, a leitura nos dá dicas, norteiam, mas, o que vale é o aprendizado diário.
Quando o Luca nasceu, morria de medo de dar banho, de não saber segurar…aí uma amiga que já havia tido filho, me disse…calma, uma coisa que nos ensinaram é que a Mãe tem o vínculo com a criança desde a gestação, depois na amamentação…e o Pai? Deixa o bebê tomar banho com o Pai, ambos pelados, para ele sentir a presença paterna…aí achei ótimo!!! Ufa! Meu medo passou e o meu marido tirou de letra…foi ótimo para ambos.
E a primeira cólica? Eu gritava mais que ele, rsrsrs, estava sozinha em casa e saí ligando para todo mundo…detalhe: eu não sabia que era cólica…minha cunhada me socorreu e simplesmente o pegou com o braço em sua barriga e ele parou de chorar…eu estava desesperada…tá vendo? Os livros explicavam tudo…mas, na hora…você nem pensa, é tanto nervoso, medo, mas a vida ensina.
Outra coisa, hoje, dividir tarefas é muito importante. A mulher está no mercado de trabalho como o homem e ambos precisam cuidar dos filhos e da casa. Aqui, eu e meu marido dividimos tudo, ambos sabem fazer todas as tarefas.
Pensamos muito em como passar nossos valores aos pequenos, como fazer? Simples, seja você, não imponha as coisas, apresente – as e se eles gostarem, lhe pedirão mais, interessarão pelos seus valores. Comento muito com as crianças sobre religião, musica, trabalho, os acontecimentos no mundo, explico que fazemos, porque escolhemos isso ou aquilo…eles entendem, e se lhe perguntarem novamente…é porque houve interesse pelo tema.
Agradeço a Deus pela oportunidade de ser Mãe e junto ao meu esposo construir com amor, respeito e união a nossa família.
Bom gente…é isso…esta é a primeira matéria sobre filhos, apenas um relato de algumas passagens que ficaram marcadas e ideais que sigo. Comentem o post e sugiram tópicos para nossas próximas conversas.
Beijos e até a próxima!
6 comentários sobre “FILHOS – AMOR ETERNO”
Que linda matéria Carol!
Emocionante. Filhos são nossos tesouros.
E esses pijamas??? Quero saber de onde são!!!
Super beijo.
Amando tudo.
Parabéns!
Obrigada Erika querida.
Os filhos são nossas dádivas.
Os pijamas são da Puket, tem a linha mãe e filhos!
Beijos e continue acessando e comentando!
Linda família! Bjs
Obrigada linda! Beijos
Familia linda e querida . Filhos nossa razão de viver , lutar e crescer a cada dia. Amamos vocês ?
Que delícia Fla! Amei! Continue acompanhando. Bjs