Gente! Dessa vez as novidades ficam por conta da MFW. Vários estilistas se apresentam em Milão…para mim, uma das melhores cidades para tendências de Moda. O desfile que mais gostei??? Lógico que ficou por conta da Versace, que me trouxe um filme na cabeça, relembrando vários momentos cruciais da Moda.
Confiram os melhores!
- Gucci
Apresentou sua primavera/verão 2018, apostando na diversidade de estilos. Uma passarela azul remete ao rio Tibre (Roma), com reproduções de estátuas e portais, parecendo um museu. Acessórios: óculos com muito brilho, colares com patuás, guias, terços, pérolas. Uma forte logomania. Referência 80´s: ombros marcados.
- Max Mara
Uma coleção com cores terrosas, junto ao branco, preto e floral. Há uma mix de tecidos brilhosos, transparências, linho em modelagens retas e com toques de oversized.
- Fendi
Com a coleção primavera/ verão 2018, a marca traz modelagem reta, quadrada e triangular, pensando em um futurismo diferenciado. Listras, xadrez, preto, branco, caramelo, vermelho e azul compõem o desfile da marca em tecidos rígidos e leves, as transparências também marcam presença.
- Prada
Na coleção primavera/ verão 2018, a Prada traz um cenário de heroínas de quadrinhos, feito por oito artistas. Roupas com toque agênero, modelagens soltas inspiradas nos anos 50, patchwork com mistura de materiais de gramaturas diferentes e ainda um toque de anos 90 que aparece na trilha, sobreposições e acessórios.
- Moschino
Eu amei!!! Que trabalho perfeito de modelagem. Sempre trabalhando o lúdico e o divertido, as modelos estavam vestidas de flor, borboleta, e até de buquet…super interessante! Meias arrastão, saias de tutu, couro, tachas, corsets e camisetas davam uma ar de bailarina roqueira. Acessório: quepes.
- Tod’s
Tons terrosos, azul, branco e muito trabalho de tie – dye. Uma coleção a cara da marca, com um estilo despojado e sexy. Há mistura de tecidos, vinil, couro, linho, plissados. O conjunto em couro preto estilo pijama ficou o máximo. Ponto alto: mocassins com franjas.
- Giorgio Armani
Um desfile com muita informação. São estampas misturadas à tecidos fluidos e rígidos, as cores: preto, verde, rosa, azul. Tecidos dos mais diversos: shantung, linho, organza, brilhos, musseline. Peças rígidas e oversized criando um movimento. Acessórios: chapéus grandes, mas sem esconder o rosto, chapéus e encharpes em pompons.
- Roberto Cavalli
Mostrou uma moda com uma sensualidade mais discreta, com transparências , recortes, estampas de bicho. Silhueta ampla e mais comedida, com um toque minimalista. Couro, tecidos leves, preto, branco. Uma coleção um pouco diversa da cliente Cavalli…será que pega?
- Versace
Um arraso!!! O desfile homenageou os 20 anos da morte de Gianni Versace. Donatella, sua irmã que cuida da marca desde então resolveu colocar na passarela o que ele fez de melhor, em uma época cheia de glamour para a Moda. Me passou um filme na cabeça…eu amava Gianni e não perdia nada que ele fazia. Colocou na passarela um time de supermodelos, inclusive as da época (90´s) que marcam presença até hoje: Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Helena Christensen, Carla Bruni. Elas fecharam o desfile ao som de Freedom de George Michael (que também fez sucesso o clip com as mesmas), usando vestidos em malha dourada e recriando uma cena memorável de antigamente…arrasando!!!
A coleção primavera/verão 2018, reinterpretou looks de 1991 a 1995, das coleções mais importantes de Gianni Versace…passando pela “Baroque”, “Vogue”, “My Friend Elton” e “Warhol“. Com estampas barrocas, de fundo do mar, animal print, até as botas cuissardes de cruz, vários ícones de sua moda estiveram na passarela, fazendo nos lembrar e morrer de saudades.
- Vionnet
Tons de azuis, branco, preto, amarelo, estampa marcam a fluidez que é marca registrada de Vionnet e em contrapartida, ainda há peças em modelagens retas, para o dia a dia. Pantacourts, pijamas, vestidos esvoaçantes, transparências, malhas e tecidos rígidos.
- Bottega Veneta
Silhuetas minimalistas com linhas retas, tons pastéis, camurças, franjas, xadrez, ilhós, jaquetas bomber, veludo, macacão, couro, tachas, casacos, brilhos, estampas animal. Mix de tecidos, leves e pesados, com ou sem brilho. Tudo junto e misturado.
- Missoni
Sempre com a trama Missoni, em listras, xadrez, estampas ou lisas. São vestidos, saias, biquinis, maiôs, casacos, bermudas, blusas. Homens e mulheres vestem o estilo da marca e arrasam. Chapéus grandes aparecendo o rosto, como no desfile de Giorgio Armani.
- Jil Sander
Com um minimalismo leve, o desfile começa sóbrio, passa por uma fase religiosa, e termina com cores: rosa, amarelo, azul e roxo. São túnicas, ternos, casacos, camisa branca (com mangas balonê, pregas e plissados), detalhes em macramê.
- Salvatore Ferragamo
A coleção apresenta a individualidade feminina. Bem colorida (azul, vermelho, amarelo), silhueta bem feminina com a cintura marcada, plumas, paetês e brilhos. Acessórios: botas de píton, scarpins, rasteirinhas com amarrações, pochetes, mini bolsas.
- Dolce & Gabbana
Homenageia o poder feminino. Estampas super coloridas, listras, há um enorme desenvolvimento de estamparia. Mas, em outro momento uma passarela preta, todos os looks são pretos, e super sennsuais, com transparências, hot pants, corselets. Acessórios exuberantes.
Adorei a Semana de Moda de Milão! Sabe qual a tendência que veio pra ficar? O poder feminino!!! Várias coleções apresentaram inspirações feministas e looks super femininos, visando uma estética minimalista, mas, não menos curvilínea.
Agora só falta Paris!!!
Beijos e até a próxima!
Carolina Guidi