Gente! Hoje a dentista Dra Fernanda Sallum, nos explica sobre o momento certo de levarmos as crianças ao ortodontista. Vamos ver? E depois eu relato sobre a minha experiência com as crianças.
Muitos pais sabem da importância de levar seus filhos ao médico pediatra e também a um(a) odontopediatra desde bebês. Entretanto, não sabem ao certo o melhor momento para levar ao ortodontista/ortopedista funcional dos maxilares.
È importante saber que 80% do crescimento do complexo crânio facial acontece até os 6 anos de idade. Portanto, devemos começar avaliar a criança, assim que todos os dentinhos de leite estiverem na boca e caso exista algum problema de oclusão, faremos a intervenção, desde que a criança tenha maturidade e colaboração para receber o tratamento.
O problema de oclusão pode ser tratado com aparelhos removíveis ou acréscimo de resina (Pistas Diretas de Planas) na superfície dos dentinhos de leite. Nesse momento, trataremos da parte óssea da criança evitando assimetrias faciais e problemas que mais tarde só poderão ser tratados cirurgicamente.
Minha experiência com o Luca está sendo ótima. Ele não descansa a língua no céu da boca, fica com ela na parte inferior e acaba dormindo de boca aberta, também a um problema de amigdalite e adenóide. A Dra Fernanda avaliou e optou por colocar um aparelho, que já na primeira noite vimos o resultado: o Luca não dormiu de boca aberta e não roncou…um alívio.
Já com a Antonella, ela tem mordida cruzada, para ir ao dentista era um sacrifício e precisava de 3 pessoas para segurá – la, agora, ela vai toda feliz e deixa tratar normalmente. O próximo passo? O acréscimo de resina no dente, e lógico com um “brilhantinho”, porque ela pirou…não vê a hora.
Eu adorei a experiência, vi muitos resultados e tenho certeza que será ótimo para seus filhos também.
Agende uma avaliação.
Beijos e até a próxima!
Carolina Guidi