Vamos lá, gente! Os desfiles do SPFW acabaram, mas, agora as lojas estão cheias de novidades do outono/ inverno 2017. E você vai saber tudinho, aqui!
Mais comentários sobre os desfiles, as novidades de cada marca e o que mais interessa: as tendências. Você confere tudo abaixo.
- MEMO
A Memo faz parcerias com diversos estilistas, a cada temporada, uma novidade e desta vez a parceria foi com Lilly Sarti. O resultado? Uma roupa de academia luxuosa, que você pode sair tranquilamente, já que a moda está em uma vibe esportiva. São peças multifuncionais com uma pegada retrô. Leggings, bodies, moletons, vestidos, com babados e volumes. As estampas: tigre, elefante e girafa são sucesso. Pronta para usar no dia a dia? É apostar e acertar!
- FABIANA MILAZZO
A coleção foi inspirada no Brasil: fauna, flora, arquitetura e pessoas. A estreante contou com a musa da marca Isabeli Fontana para desfilar. A marca registrada de Fabiana são os bordados de pedraria no tule justos ao corpo, mas, nesta coleção ela decidiu fazer roupas mais leves. Um conceito que a roupa de festa dá pra ser usada no dia a dia e vice versa. Usou um paetê leve, miçangas e ponto cruz. Fez também um mix de tecidos e texturas. São vestidos inteiramente bordados, jeans, moletom oversized, saias, casacos. Os desenhos que decoram as roupas são do sobrinho da estilista, Luis Felipe, de 16 anos. Sucesso as tiras em jeans e seda. O vestido vermelho arrasou!!! Uma coleção romântica, delicada e fresca, virou desejo.
- APARTAMENTO 03
A coleção foi inspirada no livro “Visconde Partido ao Meio”.São casacos no matelassê e por baixo uma estrutura em tiras bordada com canutilhos. Seda com ou sem bordados. Há um mix de materiais, transparências com borboletas penduradas. Fiquei apaixonada pelo veludo listrado, com fios metalizados.
- ELLUS 2nd FLOOR
O tema é Mulher – Maravilha, uma coleção pop. As cores: vermelho, azul, branco característica da personagem são misturadas ao militarismo, verde, cáqui, sarjas, estrelas, assimetrias, acolchoados, utilitários e camuflados. As estampas: estrelas, boca, pégaso e camuflagem. Uma pegada esportiva e street, com meias decoradas, botas pesadas e muito dourado. Os vestidos assimétricos são o must da coleção. As bolsas são usadas na transversal junto ao corpo. Adorei os casacos de matelassê dourado.
- A LA GARÇONNE
Alexandre Herchcovitch e o marido Fábio Souza assinam a marca. Nesta coleção ousada, divertida e cheia de informação, foram 76 looks, eles arrasaram: boxe, punk, militarismo, sadomasoquismo, romantismo, várias referências se misturam harmoniosamente e em alguns momentos até ousadas. A frase da camiseta “love not allowed” mostra que o sexo sem compromisso é a vibe do momento, depois aparece uma jaqueta “love” e as referências e pensamentos vão se misturando. São bumbuns de fora, o dedo do meio em estampas, ou seja, a dualidade e a liberdade sempre presente. As regatas com o escrito “À La Garçovitch” viraram desejo instantâneo. Xadrez, renda, lingerie, homem de saia, sapatos pesados, uma coleção intrigante e cheia de influências.
- COTTON PROJECT
A vibe é relaxar! Daí surgiu a frase R.I.P.: relax is priority, ou seja, relaxar é item absolutamente necessário. A imagem são surfistas descansando depois de um dia no mar. São looks que mostram a estética da conforto, estilo surfista, a roupa morgão dos anos 90, criada com tear manual, calças moles, cardigans soltos, moletons, meia, chinelos, gorros, pijamas. Roupas desleixadas, cores esmaecidas, tecidos desfiados. Estampas de maçã.
- ALEXANDRINE POR BATISTA DINHO
A marca é uma parceria entre Alexandra Fructuoso e Dinho Batista, ex booker. A passarela estava recheada de modelos de alto escalão: Michelle Alves, Fernanda Tavares, Carol Ribeiro, Emanuela de Paula, Cintia Dicker entre outras, São vestidos de festa com fitas de cetim e gorgurão entrelaçadas formando um tressê. As cores: branco (mas era tão branco que ofusca o olhar), verde, cinza, off-white e preto. Um lindo trabalho merecedor de sucesso.
- JULIANA JABOUR
Inspirado no motocross, a coleção apresenta peças esportivas misturadas à alfaiataria e vestidos românticos. Estrelas, listras, números, letras grandes, recortes de uniformes, grafismos, o fogo são estampas utilizadas na coleção. Babados, transparências, volumes mostram uma feminilidade diferente. As cores são preto, branco, azul, rosa e vermelho. Looks oversized, vestidos esvoaçantes com as estampas de motoqueiros, bombers, jaquetas, saias midi e longas. Acertou em cheio!
- AMIR SLAMA
A coleção foi inspirada no show de elis Regina “Saudades do Brasil. Totalmente anos 80, há uma profusão de cores laminadas (e dá – lhe metalizados!) na passarela e até o retorno do asa delta, jaquetas volumosas, leggings, vestidos justos, biquinis minusculos. Mulheres que gostam de mostrar o corpo. A estampa grafitada o nome da marca ficou ótima. O corpo das modelos foram pintados com tinta refletiva frases como “decote não é convite”, “minha saia não é permissão”, entre outras. Adorei o trabalho com tiras.
- TIG
Estreando no SPFW, a Tig é a ex Tigresse. Roupas maximalistas: tudo junto no mesmo look. Volumes, aplicações, transparências, estampas, bordados, brilhos, assimetrias, matelassê, lamê, sobreposições, ombro só. As cores: preto, roxo e rosa quartzo. Uma pegada anos 90, onde vestir com rebeldia era o must, mas, hoje em dia, a rebeldia foi embora e você tem a liberdade de escolha. Eu gosto da marca, o desfile apresentou peças interessantes, mas agradou apenas as consumidoras, a crítica não aprovou.
- RATIER
A coleção foi inspirada nos vampiros e ciganos da Romênia. Veludo, tricô, renda, couro e jacquards. Símbolos misticos e franjas complementam os looks. Um conforto street, peças carregadas, capas, capuzes, tudo muito sombrio. Os looks de veludo total ficaram legais.
- A. NIEMEYER
A marca estreia no SPFW. Uma moda confortável, simples e sofisticada. Inspirada no horizontes e com cores da natureza a coleção outono/ inverno 2017 traz looks arredondados, oversized, em lã de ovelha tosquiada e cardada. Calças, vestidos, saias e blusões, com forma ampla. Algumas peças foram feitas em teares no Peru e a marca preza por trabalhar com fibras naturais. As cores: off – white, gelo, azul, terrosos, e verdes.
- RESERVA
A marca apresentou sua coleção em um ambiente tipo bar: música ao vivo, open bar e moda, teve até telão com o site do e-commerce da marca aberto para mostrar que a coleção já estava a venda e ainda poderiam comprar antes da apresentação da mesma. Uma moda imediata, de uso fácil, street e funcional. São parkas, peças oversized, alfaiataria. As cores: verde militar, cáqui, marinho, preto, vermelho, branco. Adorei as sobreposições.
- AMAPÔ
O tema era circo e tinha até palhaço, um desfile super bem humorado e alto astral. A modelagem era ousada e criativa, ampla, tridimensional, recortada, tramada, desconstruídas, construídas. O jeans foi usado em roupas oversized, com diversas lavagens, em recortes de bolas, no acolchoados, franjas. Estampas 3D de animais feitos com jeans e pareciam pular da roupa. E foi super legal, pois teve até moda infantil, uma graça. Adorei as meias listradas em lamê, super chamativas.
- LAB
Com o tema Herança, a marca apresenta a história de uma menino skatista que usa roupas da LAB, ouve rap e herda o guarda roupa do avô que era sambista e daí começa a misturar as roupas vintage com o street. Jaquetas de nylon, japonas, bandeira do Brasil toda preta, bordados, calças retas e fluidas, chapéu. O casting era composto de 70% negros e modelos plus size.
- LLAS
A marca desfilou no Projeto Estufa, assinada pelas irmãs Lorena e Laura Andrade. Não foca em tendências, o trabalho é reaproveitar material, elas perguntam, o que podemos fazer com isso?, então surgem faixas de tecido que unidas formam as roupas. São camisas, calças, vestidos construídos com retalhos em cores e tecidos diferentes enfatizando o trabalho manual da dupla.
- CA.CE.TE
Outra marca que desfilou pelo Projeto Estufa, A Ca.ce.te, assinada por Rafael Ribeiro e Tiago Carvalho. Focada no underwear masculino e uma estética urbana, irônica e debochada. Atualmente a marca oferece roupas também, como: camisetas, camisas, shorts e calças. Apresentaram nesta coleção underwear feminino e uma pegada bem street wear com espírito jovem e livre, para ser usada na rua!
- BEIRA
A Beira, desfilou pelo Projeto Estufa. A modelagem é o diferencial da marca. São recortes funcionais, sem distinção de gêneros, modelagem ampla e cartela de cores enxuta.
Finalizamos as semanas de Moda! Agora você está cheio de informações, então…corra às compras!
Beijos e até a próxima!
Carolina Guidi